Como achar endereço de sebos na internet

A procura por livros usados tem crescido nos últimos tempos. A despeito da maciça chegada dos tablets e consequentemente dos e-books, muitos ainda preferem ler seus livros no papel. Os argumentos em favor da leitura dos e-books são muitos. Vão desde a familiaridade dos mais jovens com essas tecnologias até o argumento de que são mais leves.


Se o livro vai morrer não sabemos. Eu duvido e, assim como eu, há quem nunca vá deixar de ter exemplares em papel dos seus livros preferidos, ainda que haja uma versão digitalizada do mesmo.
Vejam, como exemplo de opinião sobre o assunto, o fragmento de um texto de Dimenstein:
O fim do livro de papel é tido como uma questão de tempo. Isso significa que as livrarias vão desaparecer? Para quem, como eu, tem prazer de andar por livrarias e sentir o papel, essa é uma pergunta incômoda. Andando aqui no metrô, vemos quanta gente aderiu ao livro eletrônico. Algumas escolas resolveram aposentar os livros didáticos de papel, usando até o argumento de que, assim, deixam as mochilas mais leves e preservam a saúde dos estudantes. Comemora-se até o fato de que, com os novos aparelhos, cresce a venda entre os mais jovens. Com o aumento do consumo dos e-books, surgiu um mercado paralelo legal e clandestino de distribuição de arquivos.
Pensando nisso, resolvi elencar uma série de sites que promovem a venda mais barata de exemplares de livros. Eles são conhecidos como sebos virtuais, mas os livros são bem reais. Veja, portanto, abaixo, uma lista de sebos na internet.
  • http://www.estantevirtual.com.br/: o catálogo é invejável… são 8.185.708 livros online e 18.819.475 offline neste momento. Duvido que você não encontre o que procura por lá;
  • http://www.sebodobac.com/: bem completo, gostei bastante da organização do site e a variedade de títulos.
  • Sebo do Messias: A descrição do site é ousada: “a maior loja de livros raros e usados do Brasil. E aí? Você quer conferir?
  • Livros Difíceis: O portal é uma opção aos fãs de livros raros e de difícil acesso.
  • O Livreiro; O site funciona mais como uma rede social para quem gosta de livro. Já ouvi diversas vezes falarem dele no Jovem Nerd, por exemplo.
  • Sebos Online: Integrar sebos e livreiros a leitores do Brasil e do mundo por meio de um acervo bem variado de livros, revistas, gibis…
  • Traça – O site afirma que cataloga 300 novos livros por dia, mas engraçado memso foi ver que eles mantêm um blog com curiosidades sobre a traça, mascote do sebo.

2 comentários :

  1. Indicaria tambem o www.livronauta.com.br que conta com quase 2 milhões de livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito boa sua dica. Não cheguei a conferir este site quando fiz esta lista, mas prepararei um post apenas com ele. Gostei bastante, por exemplo, das listas de livros para vestibulares. Muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir